(11) 5053-8666

IBS Energy e Melhoramentos juntos para uma energia limpa e renovável


O Grupo IBS Energy fechou contrato com a Melhoramentos, empresa de capital aberto que atua nos setores editorial, florestal renovável e imobiliário. O acordo envolve a construção de uma subestação e uma linha de transmissão de alta tensão de 138kV em Camanducaia, MG, que entrará em fase de desenvolvimento ainda neste semestre. O investimento será cerca de R$ 60 milhões por parte da IBS Energy.

A parceria visa fortalecer o crescimento sustentável da Melhoramentos, com uma energia que possui Certificado Internacional de Energia Renovável e proporcionará estabilidade operacional para a fábrica, onde são produzidas fibras de celulose de alto rendimento usadas na fabricação do papel tissue e papel cartão, matéria-prima essencial para o setor de embalagens.

“A IBS Energy assumiu as responsabilidades pela implantação da solução colocando seus próprios ativos com uma estimativa inicial de investimento de R$ 60 milhões. Com certeza nasce uma parceria duradoura entre nossas empresas e é muito gratificante para o Grupo IBS Energy ter como cliente uma empresa do porte e histórico da Melhoramentos”, destaca Luiz Mello, CEO do Grupo IBS Energy.

Para a diretora de Estratégia e Novos Negócios da Melhoramentos, Carolina Alcoforado, o modelo escolhido para esta parceria consolida a busca por soluções com benefícios ambientais e econômicos. “Acreditamos nas parcerias que colaborem com nosso propósito de fazer crescer para melhorar o amanhã. Essa iniciativa contribuirá para avançamos na estratégia para fortalecer a nossa atuação nos segmentos de negócios em que já atuamos, bem como acelerar projetos de diversificação do nosso portfólio baseado na fibra de alto rendimento, reafirmando nossa vocação de empresa centenária e empreendedora”, afirma.

O Grupo IBS Energy é especializado em projetos de infraestrutura energética. Este projeto, em especial, além oferecer a melhor solução em energia para a Melhoramentos, beneficiará, pelo menos, 28 mil unidades consumidoras da região. A conclusão do projeto tem previsão para o final de 2025.

A notícia repercutiu em alguns dos principais veículos de imprensa. Não deixe de conferir:

Broadcast
Por Wilian Miron – BradCast - ECONOMIA & MERCADOS - 06/09/2023

Canal Energia
Da Agência CanalEnergia - Empresas - 12/09/2023

Diário do Comércio
Por Dione AS Dione AS - Diário do Comércio - Setor Elétrico - 12/09/2023

IBS Energy
Energia para mudar,
Energia para crescer!

Assine nossa newsletter

para receber notícias sobre o mercado livre de energia