O Projeto

A Termelétrica Cidade do Livro – Lençóis Paulista é a mais nova iniciativa do Grupo IBS Energy.

Uma usina movida a biomassa que vai produzir energia limpa, 100% renovável e comprometida não só com as melhores práticas de sustentabilidade, mas também com a produtividade das empresas e o crescimento da economia do país.

Um projeto inovador em modelo inédito no mercado que, através da compra de cotas, garante autossuficiência nos montantes contratados e torna possível programar hoje o consumo dos próximos anos, com previsibilidade de preços e redução de custos para produzir cada vez mais e melhor.

Aprovação ANEEL • DRO 1.258 de 07/06/18 • Modelagem financeira revisada pela Grant Thornton • Início das operações previsto para junho/2021

 

Por que Lençóis Paulista?

A cidade foi escolhida por reunir todas as condições para construção da usina termelétrica que tem como fonte biomassa de cavaco de madeira. Lençóis e região dispõem de um maciço florestal de aproximadamente 320 mil hectares, quantidade mais que suficiente para atender a demanda da usina. Soma-se a isso disponibilidade de mão de obra especializada e a proximidade de importante centros econômicos e estratégicos do país.

 

Para mais informações, entre em contato com a gente.